O lançamento da mobilização foi realizado em 10 de junho
Foto: Beth Santos
As pessoas que forem flagradas jogando lixo nas ruas do Rio de Janeiro poderão ser multadas com valores que variam de R$157,00 a R$ 3 mil. A ação faz parte do Programa Lixo Zero, lançado pela Prefeitura do Rio em 10 de junho. No mesmo dia também foi oficializada a campanha Lixo no lixo, Rio no coração, uma parceria com o Rock in Rio, que pretende ressaltar o amor pela cidade e o orgulho de ser carioca.
A partir de quarta-feira (12) começa a primeira fase da campanha de conscientização acerca da importância de manutenção da limpeza da cidade. Serão veiculados três filmes com a participação das atrizes Fernanda Montenegro e Paolla Oliveira, além do prefeito Eduardo Paes. "Nós, como cariocas, não estamos cuidando bem da nossa cidade nesse quesito lixo", explicou a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.
Para reforçar a campanha, 2.600 garis usarão braçadeiras com a mensagem "Lixo no Lixo, Rio no Coração", que também estará exposta nos caminhões da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
Programa Lixo Zero
O projeto anunciado em abril entra em vigor a partir de 1º de julho, quando trios formados por agentes da Comlurb, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estarão nas ruas para punir o cidadão que sujar os espaços públicos.
O Programa Lixo Zero terá início nas ruas do Centro. Em seguida, seguirá para Leblon, Lagoa e Ipanema, e depois Copacabana e Botafogo. Aos poucos, a Comlurb pretende levar a ação para toda a cidade.
Assista ao vídeo de apresentação da campanha:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!