Clique que amplia/Foto: Divulgação
As frases "Desmatamento Zero já" e "Veta tudo, Dilma" foram projetadas a laser nos prédios gêmios da Câmara dos Deputados, pelo movimento Veta tudo, Dilma. As luzes foram postas pelo Greenpeace, no dia 8 de maio, terça-feira passada.
A intervenção faz parte de uma mobilização popular para que a presidente recuse a nova versão do Código Florestal votada pelo Senado. A resposta às mudanças na lei foi lançada por um grupo de organizações não governamentais e personalidades nas redes sociais.
Participam do movimento ambientalistas, além de personalidade como Hebe Camargo, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Alice Braga, Lenine e Arnaldo Antunes, entre outros. Para eles, o novo documento pode elevar o desmatamento do país.
A mobilização pede que os eleitores brasileiros, que são contra a destruição das florestas, assinem uma petição para ser levada ao Congresso. A meta é coletar 1,4 milhão de assinaturas.
O pedido de Camila Pitanga
Outro mabilização em favor da campanha chamou atenção dos brasileiros semana passada. Durante a cerimônia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades públicas fluminenses, a atriz Camila Pitanga, que era a mestre de cerimônias, quebrou o protocolo e pediu à presidente Dilma que vetasse o novo Código Florestal. O texto ainda está sob análise da presidenta até o dia 25 de maio, que pode vetá-lo parcial ou totalmente.
Assista ao vídeo da cerimônia abaixo.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!