icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Carro dobrável facilita vida do motorista na hora de estacionar

A falta de espaço para estacionar veículos em grandes cidades é um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas. Apresentado pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul (Kaist), o protótipo dobra a lataria como se fosse um tatu. Por isso, o carro foi batizado de Armadillo-T. Em espanhol, Armadilho quer dizer tatu. O automóvel de 2,8 metros de comprimento ocupa três vezes menos espaço do que um modelo convencional.

foto autor

14/08/2013 às 14:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

kaist-ecod.jpg
Carro-tatu tem meia tonelada e comprimento de 2,8 metros
Foto: Yonhap News

A falta de espaço para estacionar veículos em grandes cidades é um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas. Aqui no EcoD, mostramos em fevereiro a Moveo, uma moto dobrável que pode ser carregada como uma mala. Agora, um centro de pesquisas da Coreia do Sul acaba de inventar um carro que dobra para ficar mais curto na hora de estacionar, informou a agência EFE.

Apresentado pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul (Kaist), o protótipo dobra a lataria como se fosse um tatu. Por isso, o carro foi batizado de Armadillo-T. Em espanhol, Armadilho quer dizer tatu.

Espaço que seria ocupado por um veículo pode comportar até três Armadilhos

Para mostrar a capacidade de encolher do automóvel, os cientistas o apresentaram ao lado do menor carro produzido na Coreia, um Dcha. Dobrado, o Armadilho ocupou praticamente a metade do espaço.

Com 500 kg e comprimento de 2,8 metros, o carro encolhe até ficar com 1,65 de comprimento. Com isso, o espaço que seria ocupado por um veículo pode comportar até três Armadilhos.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade