Ao atuarem como fornecedoras de produtos e serviços de grandes corporações, micro e pequenas empresas encontram oportunidades para crescer tanto em termos organizacionais e econômicos, como também para exercer seu relevante papel nas esferas social e ambiental.
As demandas e exigências das grandes corporações significam estímulo e avanços, que garantem a inserção dos pequenos negócios na economia voltada à sustentabilidade. O encadeamento produtivo é, portanto, um dos caminhos mais promissores para inclusão das micro e pequenas empresas na economia sustentável.
A publicação do Sebrae e Integrare é composta por dois capítulos. Na introdução, o conceito de encadeamento produtivo é explicado. O primeiro capítulo apresenta o ponto de vista de cinco grandes empresas (Unilever, IBM, Santander, Caixa e Dupont) sobre o relacionamento com os fornecedores de pequeno porte e seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
No segundo capítulo, quatro empresários de pequeno e médio portes falam das vantagens em atuar como fornecedores de grandes empreendimentos e quanto isso foi decisivo para evoluírem como negócios sustentáveis e aumentar o acesso a mercados.
- Baixe a publicação na íntegra, na Biblioteca EcoD -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!