icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Casa colaborativa voltada aos impactos sociais busca financiamento coletivo

foto autor

10/03/2016 às 14:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 16:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

nossa-ecod.jpg

Um espaço colaborativo para startups, empreendedores e coletivos que precisam de um local para trabalhar e se encontrar. Essa é a proposta da NOSSA, a primeira casa colaborativa voltada para empreendimentos, projetos, ações e intervenções que tenham como objetivo causar impacto positivo.

Situada no bairro Rio Vermelho, em Salvador, em frente à Casa de Jorge e Zélia Amado, a NOSSA também contará com uma sala multiuso para receber cursos, oficinas, vivências e diálogos com capacidade para 50 participantes, além de um jardim que acolherá saraus, bate-papos e oficinas criativas.

"A NOSSA, por meio de parceria com o Instituto Sabin, conseguiu viabilizar 12 meses de aluguel da casa que a acolherá, mas para se tornar uma realidade é preciso viabilizar a sua reforma e estruturação. A campanha de financiamento coletivo busca arrecadar recursos para realizar a reforma do telhado e sua impermeabilização, aquisição de eletrodomésticos e móveis e compra de materiais de construção. Toda a reforma será realizada com mutirões", explica a SER, empresa socioambiental de Salvador, responsável pela iniciativa.

Acompanhe o primeiro encontro:

Com inauguração prevista para abril, a NOSSA pretende arrecadar R$34.482,00 no site de financiamento coletivo Catarse. Qualquer pessoa pode contribuir com valores a partir de R$ 10. Os recursos, segundo a SER, deverão ser gastos com materiais, uma vez que toda a mão de obra será feita no modelo de mutirão por voluntários que se identificam com a causa.

- Clique aqui para contribuir com essa causa -

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade