CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Casa Solare: Retiro auto-suficiente construído com madeira local

Posicionada a 5.700 metros acima do nível do mar, a "Casa Solare" é um retiro de três andares nos Alpes italianos projetado pelo o Estúdio Albori. A casa foi construída a partir de madeira local e princípios de construção que favorecem uma obra sustentável.

foto autor

18/06/2012 às 9:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

studio-albori-casa-solare-9.jpg
Toda madeira utilizada na construção é local/Fotos: Divulgação

Posicionada a 5.700 metros acima do nível do mar, a “Casa Solare” é um retiro de três andares nos Alpes italianos projetado pelo o Estúdio Albori. A casa foi construída a partir de madeira local e princípios de construção que favorecem uma obra sustentável.

casa-solare-studio-albori.jpg

A Casa Solare foi desenhada para beneficiar a posição do sol no céu, e inclui detalhes de design solares que possibilita um clima agradável mesmo nos dias mais quentes. As janelas foram projetadas para bloquear o sol do verão mais intenso.

studio-albori-casa-solare-2.jpg

Além disso, a residência possui painéis fotovoltaicos no telhado para complementar a produção de energia também gerada por um fogão a lenha que fornece água quente para banho, assim como é utilizado para cozimentos.

Segundo o portal Inhabitat, a fachada da Casa Solare está virada para o norte e possui poucas janelas no intuito de reter o calor em seu interior. As madeiras das paredes foram deixadas sem tratamento.

studio-albori-casa-solare-6.jpg

Com sede em Milão, o Estúdio Albori equilibra o espírito livre de seus arquitetos e designers com a necessidade de construir seus projetos ambientalmente responsáveis e energeticamente mais eficientes.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade