A casa foi construída a partir de três contêineres e coberta por bambus.
Fotos: Divulgação
Bonita, espaçosa, clara, ventilada e, sobretudo, sustentável. Todos esses atributos fazem parte da casa WFH, construída em Wuxi, na China, pela empresa de arquitetura Arcgency, a partir de três contêineres e cobertura de bambus.
A empresa utilizou os recipientes reciclados de transporte como suportes estruturais, que foram revestidos com bambu, escondendo o metal ondulado dos recipientes de armazenamento. O espaço central da casa é uma sala de estar aberta, que é preenchido com luz natural, graças a uma série de claraboias (aberturas no alto de edificações, como na foto abaixo).
A casa possui também um teto forrado com células solares, bem como por uma vegetação que proporciona isolamento. Além disso, ela possui reservatório com filtros para água da chuva e fachada coberta por bambu.
Segundo a empresa, graças à característica modular da casa WFH, ela pode ser personalizada ao gosto do morador e adaptada para áreas propensas a terremotos ou calor extremo, tornando-se uma opção flexível para se viver.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!