icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Casal constrói a própria casa com materiais recicláveis e reaproveitados

foto autor

27/03/2014 às 12:20 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Aqui no EcoD nós já mostramos histórias impressionantes de casais que conseguem viver muito, com pouco. Desde o casal que consegue ter menos de R$ 15 de despesa por mês, até aquele outro que viajou pelo mundo de bicicleta com os quatro filhos (ainda crianças), sempre haverá motivos para nos inspirar. E o que dizer de um casa que construiu, com as próprias mãos, uma casa feita de materiais recicláveis?

Tim Eddy e Hannah Fuller resolveram fugir do modelo de habitação convencional e construíram uma pequena casa na região de Tahoe, na Califórnia (EUA), em um terreno de 20 hectares. Detalhe: a construção envolveu apenas materiais reutilizados e reciclados que o casal tinha à disposição.

A um custo muito baixo, comparado com o das construções tradicionais, o casal ergueu a casa usando pilares feitos com troncos de árvores e otimizando produtos antigos com novas funções. Tudo com muito charme, uma paisagem estonteante na janela e um quintal. Outra comodidade de Eddy e Fuller é que eles levam cerca de 15 minutos para chegar à cidade (quem não conhece a experiência de morar na cidade e levar muito mais tempo no trânsito pra chegar no trabalho?).

Apesar da casa ser pequena, ela tem as coisas suficientes para se viver de forma confortável e digna. É lá que o próprio casal vem se reeducando, aprendendo a consumir menos, o que lhes proporciona uma qualidade de vida impagável, informou o site Hypeness.

Clique em cada uma das fotos da galeria abaixo para ver mais detalhes da casa!

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade