Casal constrói casa com base em janelas recicladas


casal-ecod.jpg 
Fotos: Divulgação

Aqui é pequeno mas dá pra nós dois
e se for preciso
a gente aumenta depois
[…]
Vem morar comigo

(Senhorita – Zé Geraldo)

O fotógrafo Nick Olson e a designer de moda Lilah Horwitz formam um casal que levam os seus sonhos muito a sério. Eles deixaram seus empregos fixos para construir e morar em uma casa feita de janelas recicladas. Sua habitação envidraçada está situada nas belas montanhas de West Virginia (EUA) – no mesmo local onde sonharam construir uma casa para assistir ao pôr do sol em seu primeiro encontro.

glass2-ecod.jpg

Para fazer a sua casa dos sonhos e ver o pôr do sol sobre as montanhas, o duo romântico teve a ideia de construir toda a fachada de janelas, com o objetivo de valorizar a abundância de luz natural, reduzindo a necessidade de fontes artificiais de iluminação, informou o portal This is Colossal.

 glass3-ecod.jpg

A fim de conseguirem os materiais de que precisavam, eles embarcaram em uma viagem estrada afora a partir da Pensilvânia recolhendo dezenas de janelas antigas de vendas de garagem e disponíveis em antiquários da região.

casa1-ecod.jpg

Bastaram apenas algumas semanas para que Nick e Lilah trouxessem tudo o que precisavam para o seu local favorito e construíram, assim, uma casa sem igual na floresta. O restante da residência foi feito a partir de madeira reciclada, o mobiliário é vintage e eles ainda têm um velho fogão de lenha para aquecê-los durante o inverno. Sua brilhante ninho de amor está concluída e que brilha durante o escuro

Recentemente Nick e Lilah foram procurados pelos cineastas Matt Glass e Jordan Wayne, que se interessaram bastante por esta história. Será que a história vai virar filme? Independentemente do que possa acontecer, o que importa mesmo é que a tendência seja de um final feliz (e sustentável).

Assista ao projeto do casal:

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.