Parque eólico em Marjolândia, no litoral cearense
Foto: George Vale
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou na terça-feira, 30 de julho, que aprovou um financiamento de R$ 92 milhões para a construção de cinco parques eólicos no município de Trairí, Ceará.
Em comunicado, o banco de fomento informou que os parques terão potência instalada de 136,5 megawatts e sistema de transmissão integrado.
Os parques entrarão em operação no fim de 2013, afirmou o BNDES. Em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais. Para 2013, a instituição prevê crescimento de 15% em operações aprovadas para o setor, de acordo com informações da Reuters.
O Leilão de Energia de Reserva, exclusivo para projetos eólicos, será realizado no dia 23 de agosto. A data foi estipulada pela Portaria nº 131/2013 do Ministério de Minas e Energia (MME). A norma define as diretrizes para realização do referido Leilão, que negociará Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade, com início de suprimento em 1º de setembro de 2015 e prazo de 20 anos.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!