A máquina utiliza papel usado para dar uma cara nova aos lápis
Fotos: Divulgação
No mundo atual muito se tem feito para reduzir o gasto de papel, a exemplo dos pagamentos on-line e os extratos de banco em tela. Mas a quantidade utilizada e, principalmente, desperdiçada ainda é grande. Pensando nisso, uma equipe de designers industriais chineses criaram uma máquina super inusitada, que utiliza papel usado para dar uma cara nova ao seu lápis.
Chamada de P&P Office Waste Processor, a máquina cola e grafita o lápis, no papel de sua escolha. O dispositivo engole o papel que iria para o lixo e ejeta um lápis completamente forrado, com apenas um aperto de botão. Como o que não falta no mercado é lápis e papel, o produto já parece ser viável.
A máquina possui uma cobertura transparente que permite ver a técnica de transformação. Ela também pode ser ajustada para automático ou manual. O local por onde o lápis sai serve também como apontador.
O dispositivo dos designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan Chao Chen, já foi premiado e é considerado promissor, no entanto, ainda não é comercializado. Caso isso ocorra, seria uma boa tecnologia para escolas e escritórios onde as pessoas ainda usam o lápis e gastam muito papel.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!