Os ciclistas fazem 570 mil viagens pelas ruas da cidade, por dia
Foto: Jason Jones
A organização Transport for London lançou o Censo de Mobilidade sobre Duas Rodas, que revela que os ciclistas já representam um quarto do tráfego de veículos nas ruas de Londres, nos horários de pico. No bairro de Holborn, por exemplo, a estimativa é ainda maior: as bikes correspondem a 64% do fluxo do trânsito.
De acordo com a pesquisa, os ciclistas fazem 570 mil viagens, por dia, em Londres - em 2001 eram apenas 290 mil idas e vindas registradas. Fora da hora do rush, o tráfego rodoviário das biciletas representa 16% do total.
Além dos benefícios ambientais e para a saúde, a prática do ciclismo rende, em média, 7,9 bilhões de reais, segundo um estudo realizado há dois anos, pela London School of Economics (LSE).
O prefeito londrino, Boris Johnson, tem um projeto para investir aproximadamente um bilhão de libras para expandir a infraestrutura cicloviária da cidade. O exemplo pode ser seguido também em cidades brasileiras, como São Paulo, que tem um número significante de ciclistas e mortes diária devido a falta de segurança no trânsito.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!