CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Coletor Windy: molhe suas plantas com água de orvalho

A cada dia que passa a questão da água está se tornando ainda mais problemática, por isso é importante considerar novas fontes de "ouro azul". O orvalho da manhã, por exemplo, pode representar uma boa solução, por ser uma inesgotável fonte de água pura. Foi com esse conceito que surgiu o Windy, um coletor de água de orvalho utilizado para regar plantas.

foto autor

01/02/2013 às 9:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

windy-water-morning-dew-collector-concept-2-1.jpg
Com o Windy a água é recolhida de uma fonte natural
Fotos: Divulgação

A cada dia que passa a questão da água está se tornando ainda mais problemática. Por isso, é importante considerar novas fontes de "ouro azul". O orvalho da manhã, por exemplo, pode representar uma boa solução, por ser uma inesgotável fonte de água pura. Foi com esse conceito que surgiu o Windy, um coletor de água de orvalho utilizado para regar plantas, projetado por designers franceses.

windy-water-morning-dew-collector-concept-3.jpg

A água da torneira, que costumamos usar para molhar o jardim, passa por um processo de tratamento que consome muita energia. Com o Windy a água é recolhida de uma fonte natural, o que garante uma boa economia. Os criadores acreditam que, além da conservação do recurso, o conceito Windy produz uma água que é realmente melhor para as plantas do que a que sai da torneira, já que esta última geralmente é tratada com a utilização de certos produtos químicos, como o cloro.

O equipamento possui um conjunto de folhas de vidro super-hidrofílicas, onde as gotas vão surgir e deslizar melhor. Quando a água for suficiente ela pode ser recolhida, e então usada para regar as plantas.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade