As colheres comestíveis são feitas a base de farinha de milho
Fotos: divulgação
A ideia de trocar os descartáveis por comestíveis fez a empresa de Nova York, Triangle Tree, produzir colheres feitas a partir de farinha de milho, que podem tanto ser ingeridas, como utilizadas na compostagem.
A colher 100% biodegradável além do milho, possui farinha de trigo, fermento, açúcar, sal, ovos, leite, especiarias e ervas. Elas podem ser encontradas em três sabores: normal, picante e doce. Um para cada tipo de refeição.
A colher de sabor neutro, por exemplo, pode estar presente em qualquer alimentação, já a segunda pode ser adicionada em comidas com pouco sabor, para dar uma incrementada, e a última pode complementar as comidas doces, como cereais.
Segundo a empresa, o item comestível pode também ser utilizado para comer com uma variedade de alimentos, assim como, para ser usado em festas, no intuito de diminuir o lixo dos descartáveis, ou até mesmo, em casa para economizar a água utilizada na lavagem dos talheres tradicionais. Sem contar que pode ser servido como aperitivo em restaurantes.
Quer conhecer outras ideias? Clique aqui e veja em uma matéria anterior do EcoD, outros exemplos de descartáveis comestíveis.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!