Serão abordados aspectos ligados a promoção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos
Foto: Geir Mogen / NTNU
A Fundação do Câncer participa em dois painéis no segundo Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, que será realizado nesta sexta-feira, 25 de setembro, e no sábado (26) em São Paulo. Promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o evento vai reunir profissionais, instituições e autoridades de saúde para fomentar o debate sobre o câncer no Brasil.
Discutir a implementação da Política Nacional do Câncer, mapear as melhores práticas no controle da doença e ampliar a exposição do segmento em todo o país são alguns dos objetivos do congresso. Serão abordados aspectos ligados a promoção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos.
Ambos os painéis da Fundação serão nesta sexta-feira (25). Às 14h, o gerente do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), Alexandre José Almada, coordena o painel "Registro de doadores voluntários de medula óssea". Às 16h30, o epidemiologista consultor médico da Fundação do Câncer, Alfredo Scaff, coordena o painel "Planejamento da Atenção Oncológica – como organizar a Rede Pública".
O médico Alfredo Scaff também será um dos integrantes da mesa de abertura, junto com representantes da Abrale, do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT+), da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), do Hospital Albert Einstein, da Associação Brasileira de Radioterapia e das associações Viva e Deixe Viver e Arte Despertar.
O congresso será realizado na Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site http://todosjuntoscontraocancer.com.br/2congresso/.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!