Comercial cria marca falsa para criticar a "cultura do descartável"


campanha-agua-ecod.jpg
Comercial da marca Bobble: marca falsa “Once” critica garrafas descartáveis e clichês para atrair a juventude
Imagem: Reprodução

Jovens bonitos que só querem “viver o momento” e “viver sem pensar no amanhã” se divertem em mais um comercial repleto de clichês. Mas, calma aí. Esta não é uma propaganda qualquer. O novo comercial da marca Bobble, para suas garrafas duráveis, resolveu fazer piadas com todos os clichês da geração Y e ainda criticar duramente o consumo de garrafas de água descartáveis.

Em “Live for Once”, o comercial apresenta uma marca falsa de água, a “Once”. Nesse mundo dominado por “Once”, as garrafas estão espalhadas por todo o canto. Há muita sujeira. Mas pouco importa, afinal, esses jovens só querem viver o agora, sem pensar no amanhã.

O comercial ironiza, portanto, não os jovens da geração Y, mas os comerciais e marcas que há tempos criaram uma série de clichês para tentar atingir essa geração.

A campanha da Booble mostra que isso pode ser ruim quando “não pensar no amanhã” é não se preocupar com o futuro do planeta

Ao assistir ao vídeo, de fato, elementos recorrentes como o beijo, a piscina, a festa, os olhares sedutores e o despojamento em meio a belas paisagens remetem a maioria dos comerciais que buscam atrair o jovens.

Campanha irônica
Há todo um padrão sobre o “espírito da juventude” por aí. A campanha da Booble mostra que isso pode ser ruim quando “não pensar no amanhã” é não se preocupar com o futuro do planeta.

“Sem consequências. Sem arrependimentos. Outra pessoa pode limpar nossa sujeira. Dane-se o futuro. Pelo menos estamos hidratados”, diz a ironia da campanha.

A criação é da agência 72andSunny de Nova York.

 

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.