Energia solar é uma das alternativas para diversificar matriz elétrica brasileira
Foto: Brian Kusler
A necessidade de ampliar o parque gerador elétrico brasileiro é uma constante que deve acompanhar o crescimento do país, respondendo à demanda de forma segura. Por isso se fala tanto da necessidade de haver um bom planejamento, capaz de evitar a sobrecarga do sistema elétrico.
Nesse setor é necessário pensar, ainda, em formas de produção baratas, reduzindo os custos dos insumos na produção industrial, o que pode ser conseguido com novas tecnologias e aumento da eficiência na produção e distribuição da energia.
Quer saber mais sobre o tema? Então inscreva-se e participe do 56º Fórum de Debates Brasilianas.org – A Exploração das Fontes Renováveis sob a Perspectiva das Novas Tecnologias, que será realizado no dia 10 de março, em São Paulo.
O evento contará, entre outros nomes, com a participação de Hermes Chipp, presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); de Jayme Buarque de Hollanda, diretor-geral do Instituto Nacional de Eficiência Energética (Inee); de Ceres Zenaide Cavalcanti, líder de Estudos do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); e de Manoel Teixeira Souza Júnior, chefe-geral da Embrapa Agroenergia.
Para inscrever-se, ligue para 0800 169966 (ramal 23 ou 24) ou mande uma mensagem para [email protected].
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!