Modelo tem bateria química que usa água salgada para produzir energia elétrica e movimentar o carro com tração integral
Foto: Divulgação
Os reguladores europeus de trânsito garantiram ao conceito QUANT e-Sportlimousine a autorização para ser testado em ruas públicas. O modelo possui a tecnologia nanoFlowcell AG, dotada de uma bateria química que usa água salgada para produzir energia elétrica e movimentar o carro com tração integral.
Com peso de 2.300 kg, o conceito possui quatro motores de indução trifásico, um para cada roda, que podem gerar em conjunto cerca de 900 cavalos de potência. Com aceleração de 0 até 100 km/h em 2,8 segundos, e velocidade máxima de 378 km/h, o QUANT e-Sportlimousine tem, segundo seu fabricante, autonomia de cerca de 600 km.
“Agora que conseguimos a aprovação para testá-lo em ruas públicas na Alemanha e Europa como um todo, podemos entrar no planejamento detalhado com nossos parceiros, acrescentando um novo capítulo ainda mais excitante para o futuro da mobilidade elétrica”, comemorou o Oficial Técnico Chefe do carro Nunzio La Vecchia.
Revelado originalmente no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o QUANT e-Sportlimousine tem 5,25 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 1,35 metro de altura, calçado com rodas de 22 polegadas e portas gaivota.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!