A vontade da organização é honrar a dedicação do líder à humanidade
Foto: Divulgação
Para celebrar o 95º aniversário do líder sul-Africano, as Nações Unidas marca o Dia Internacional Nelson Mandela com a iniciativa "Agir, inspirar a mudança", proposta pela Fundação de Madiba. A vontade da organização é honrar a dedicação do líder ao serviço público, à justiça social e à reconciliação que inspira milhões de pessoas no mundo.
"A celebração deste ano acontece em um momento de profunda reflexão sobre a vida e obra de Madiba, uma vez que o líder universalmente reverenciado permanece no hospital", lembrou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem para o dia.
Na comemoração, todos são convidados a prestar 67 minutos de serviço voluntário à comunidade. Cada minuto proposto representa um dos anos em que Mandela se dedicou ao serviço público, como advogado de direitos humanos, prisioneiro de consciência, pacificador internacional e primeiro presidente democraticamente eleito pós-apartheid na África do Sul.
Os funcionários da ONU, em Nova York, vão oferecer seu tempo para ajudar a reconstruir casas destruídas pelo furacão Sandy. "O coração do dia são as boas obras para as pessoas e para o planeta. Seu tema destina-se a mobilizar a família humana para fazer mais para construir um mundo pacífico, sustentável e equitativo. Esta é a melhor homenagem que podemos prestar a um homem extraordinário que encarna os mais altos valores da humanidade.", enfatizou Ki-moon.
Entenda mais sobre o desenvolvimento na África do Sul, impulsionado por Nelson Mandela:
- Leia na íntegra a mensagem de Ban Li-moon -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!