O pote oferece uma embalagem mais resistente, de fácil estocagem e reutilizável
Foto: divulgação
A maioria das marcas de argamassa no mercado comercializam o produto em sacos plásticos. Esse material costuma ser pouco resistente, não reutilizável e, muitas vezes, gera desperdícios. Para solucionar o problema, algumas empresa investem em embalagens plásticas que são mais resistentes, possui fácil estocagem e podem ser utilizadas depois para guardar acessórios.
Um exemplo está no Rejuntamento Resinado Cimenflex da marca Cimentolit. Segundo a empresa, a mudança da embalagem preserva a qualidade do produto sem produzir resíduos sólidos que provocam incontáveis danos ao meio ambiente. E tudo isso sem incidir no custo final.
A ideia de mudar a embalagem partiu do diretor geral da Cimentolit, Milton Badan. “Em uma das minhas idas ao supermercado vi um pote com produtos alimentícios. O que mais me chamou a atenção foi à proteção ao produto e a reutilização do pote, garantindo menor descarte, menor produção de resíduos sólidos e, consequentemente, mais cuidados com o produto e com o meio ambiente”, afirmou o diretor.
A utilização do produto pode trazer alguns benefícios tanto para os revendedores, que ganharam em melhor estocagem e exposição dos produtos, como para os profissionais, que foram beneficiados com a possibilidade de continuar utilizando o produto vários dias, e os donos das obras/reformas, garantindo uma maior limpeza e organização em suas residências.
Outras marcas como a Bianco e a Argaplast também apostaram na utilização de embalagens plásticas.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!