Ao todo foram registradas mais de 100 espécies da Mata Atlântica, várias simbólicas e nunca registradas profissionalmente em vídeo na natureza
Imagens: Rafael Guadeluppe/Divulgação
O fotógrafo e cinegrafista da natureza Rafael Guadeluppe costumava visitar com muita frequência o Parque Estadual Serra do Mar, situado no estado de São Paulo. Depois de observar que o local era mal divulgado e, consequentemente, pouco conhecido, o profissional passou a fazer algumas expedições para filmar a fauna. "Percebi que era possível fazer algo de muita qualidade com um orçamento reduzido, graças às novas tecnologias de cinema digital", relembra.
Após dois anos e quatro meses de muito trabalho entre projeto, filmagens, edição e finalização, o que incluiu mais de 50 expedições ao parque, nascia o documentário Parque Estrada da Serra do Mar. "Superou as expectativas no que diz respeito ao conteúdo. Inicialmente, tinha um plano sobre as espécies que gostaria de registrar, conseguimos todas e muitas outras, inclusive em situações bem interessantes", acrescenta Guadeluppe.
Ao todo foram registradas mais de 100 espécies da Mata Atlântica, várias simbólicas e nunca registradas profissionalmente em vídeo na natureza. O filme também mostra o trabalho que pesquisadores realizam no Parque, como o da bióloga Thais Condez, que no ano de 2014 descreveu para a ciência duas novas espécies dos sapos Pingo-de-ouro.
Atualmente, o documentário tem pré-venda no site de financiamento coletivo Kickante. A partir de R$ 30 é possível contribuir para receber o DVD em casa. A campanha, que busca angariar R$ 30 mil, segue disponível até o dia 20 de março.
O Parque Estadual da Serra do Mar tem cerca de 300 Km de extensão e acompanha o litoral paulista das cidades de Peruíbe até Ubatuba.
Assista ao trailer do documentário:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!