A campanha incentiva a perenidade de comportamentos cidadãos
Foto: Eduandrade
A Copa do Mundo de Rugby, realizada na África do Sul, em 1995, foi um exemplo clássico de como o esporte pode promover mudanças sociais. Para ganhar o título, negros e brancos uniram-se em torno de um mesmo objetivo, depois de quatro décadas de Apartheid. No Brasil, além das obras realizadas para a Copa das Confederações, que começa no sábado, 15 de junho, e para a Copa do Mundo de 2014, fica uma pergunta: Qual legado social você deseja para o país?
Este é o questionamento elaborado pela parceria streetfootballworld Brasil e a Ashoka. A pergunta pode ser respondida a partir de sexta-feira (14), quando será inaugurada a Fan Page “Somos Tod@s Titulares”. Através de vídeos de até 20 segundos, feitos por celulares, câmeras fotográficas ou de vídeo (o equipamento de gravação de imagem que esteja seu alcance), é possível que o internauta comente algo de positivo que ele gostaria que ficasse após as competições e perceba o potencial de transformação social movido pela paixão por esportes e pelos megaeventos.
O objetivo é que cada cidadão sinta que pode ter voz e contribuir com sua experiência, visão e espírito crítico.
Organizadores
A streetfootballworld é uma rede global fundada na Alemanha, em 2002, e tem como objetivo promover mudanças sociais por meio do futebol. No Brasil e na América Latina, suas atividades devem ser intensificadas nos próximo dez anos. No mundo inteiro, cerca de 600 mil jovens já foram mobilizados.
Já aAshoka, criada em 1980 pelo norte-americano Bill Drayton, está presente em mais de 60 países e já selecionou mais de 3500 empreendedores sociais em todo o mundo, sendo cerca de 350 no Brasil e apoio empreendimentos sociais.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!