A iniciativa já é realidade na praia de Romaniquette, na França
Foto: Divulgação
Ao passear pela orla das cidades litorâneas é comum ver quiosques que comercializam lanches e bebidas às pessoas que estão frequentam à praia. Ao perceber essa situação, o designer Matali Crasset idealizou que uma biblioteca móvel poderia ser integrada a essa realidade, atendendo àqueles que não abrem mão de um bom livro enquanto tomam banho de sol.
A Bibliotheque de Plage, como foi chamada, é uma estrutura simples na qual a biblioteca fica situada no centro do quiosque, que é coberto por um material semelhante a uma lona para proteger os visitantes do sol. Do lado externo, há três espaços meio cobertos para que as pessoas possam sentar ou deitar para ler.
A estrutura já é realidade para a população e os turistas que visitam a cidade de Istres, na França - mais precisamente na praia de Romaniquette. Lá é possível encontrar mais de 300 publicações escolhidas pelo designer, que vão do clássico ao que há de mais moderno.
Pensada para compor o cenário do verão europeu, a biblioteca, que funciona até o mês de setembro, é uma homenagem à importância da manutenção de acervos literários, segundo o designer. Além disso, é um estímulo para a população adquirir a prática de emprestar livros, em vez de comprá-los. Imagina se a moda pega no Brasil?
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!