icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Economize água da descarga utilizando uma garrafinha de plástico

Você sabia que apenas uma garrafinha de água, com capacidade para 500 ml, pode salvar centenas de litros do precioso líquido? Nos vasos sanitários convencionais, aqueles que não possuem diferenciação entre resíduos sólidos e líquidos, o desperdício de água é ainda mais significativo. Para reduzir a quantidade de água utilizada, coloque um copo ou recipiente de plástico, tal qual uma garrafa de plástico, no seu tanque da descarga.

foto autor

20/07/2012 às 11:00 • Atualizada em 03/09/2022 às 1:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

toailet.jpg
Foto: Sxc

Você sabia que apenas uma garrafinha de água, com capacidade para 500 ml, pode salvar centenas de litros do precioso líquido?

Nos vasos sanitários convencionais, aqueles que não possuem diferenciação entre resíduos sólidos e líquidos, o desperdício de água é ainda mais significativo. Para reduzir a quantidade de água utilizada, coloque um copo ou recipiente de plástico, tal qual uma garrafa de plástico, no seu tanque da descarga.

O ideal é que o recipiente seja estreito, para não interferir no funcionamento do equipamento, e possua algumas pedrinhas no fundo, para evitar o deslocamento. Se você colocar um recipiente de dois litros no tanque, você vai economizar a metade de um galão de água por descarga, ou mais de 800 galões por ano.

Em média, diariamente uma pessoa vai ao banheiro cinco vezes. Cada descarga representa de quatro a dez litros de água potável saindo pelo cano. Ou seja, no mínimo, 20 litros de água ao dia por pessoa somente no sanitário. Em uma cidade pequena, de 60 mil habitantes, a conta fica em mais de um milhão de litros de água a cada dia.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade