icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Empresa holandesa cria mesas a partir de skates quebrados

foto autor

28/01/2016 às 9:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

deckstop-ecod.jpg

Imagem: Focused Skateboard Woodworks

Tem muita gente que anda de skate nesse mundão. Quanto mais gente pratica, maior o número de adeptos audaciosos que tenta uma manobra mais difícil e... Acaba quebrando o skate (quando não fratura partes do corpo).

Mas o lado bom disso é que o seu shape (ou deck, como é conhecido em muitos países), ou seja, a tábua de madeira que serve de base para as manobras, quando se quebra, pode ser reaproveitado de diversas maneiras, como em mobílias, guitarras, pranchas de surfe e até em esculturas de skates. Mas uma empresa na Holanda inovou ao criar mesas incríveis feitas com pedaços de skates.

Utilizando shapes de 7-ply, ou seja, sete camadas de madeira compensada, geralmente de bordo, a Focused Skateboard Woodwork realiza seu trabalho. A empresa corta os shapes em pequenas ripas e junta todos os pedaços retos. Manualmente, esses pedaços são colados em outros para formar o tampo de uma mesa, que pode levar de dez a 39 shapes em sua composição. Por serem skates diferentes, recolhidos e doados de diversos lugares e pessoas, cada peça tem uma cor diferente, fazendo com que cada mesa seja única.

As mesas, chamadas de Deckstop (trocadilho com a palavra desktop, que significa mesa de trabalho), existem em três tamanhos: a original Deckstop, a Deckstop Mini e a Deckspad. Além da função óbvia de mesa, as Deckstops assumem também o papel de obras de arte, por seu tampo colorido e único, e o toque moderno na base de aço inoxidável. Assim, além do valor de uso, há a beleza da peça e a sustentabilidade do upcycle.

Para saber mais sobre as mesas, acesse o site oficial.

(Via eCycle)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade