Este ano sustenta a promessa de ser o “Ano do Financiamento Verde”
Foto: Flickr/Stéfan (cc)
Na trilha do sucesso do novo acordo global sobre o clima na COP21, em Paris, a atenção agora se volta a medidas práticas para a mobilização de recursos financeiros necessária para efetuar a transição para uma economia de baixo carbono.
Este ano sustenta a promessa de ser o “Ano do Financiamento Verde”. A China estabeleceu um grupo de estudos de Financiamento Verde no G20 para ser copresidido pelo Banco Popular da China e pelo Banco da Inglaterra, com o Pnuma atuando como Secretariado. Muitos outros países estão se direcionando para progressos em escala nacional e global.
A Pesquisa do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma) relativa ao Plano de um Sistema Financeiro Sustentável (Unep Inquiry), está realizando dois eventos em Londres e Washington D.C. para discutir as suas descobertas e as oportunidades históricas que se apresentam.
O primeiro será realizado nesta quinta-feira, 14 de janeiro, em Londres, onde será lançado, no Reino Unido, o relatório do Pnuma chamado ‘O Sistema Financeiro que Necessitamos – Harmonização do Sistema Financeiro com o Desenvolvimento Sustentável’. Na ocasião, também será apresentada a iniciativa de financiamento verde da City of London Corporation.
Em Washington D.C. na sexta-feira (15), um painel discutirá a oportunidade dos Estados Unidos de avançar na liderança em financiamento verde internacional, assim como em inovações nacionais. Durante o evento, o Pnuma também apresentará o seu estudo global.
(Via ONU Brasil)
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!