A estimativa é que a substância seja registrada na Anvisa até 2016
Foto: Reprodução
O tempo vai passando e aquelas marquinhas de expressão são inevitáveis. Nesse momento, tudo que muitas mulheres desejam é um creme mágico que não as deixe aparecer. A boa notícia é que pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) descobriram que a goiaba pode ser uma solução para retardar o envelhecimento da pele. O extrato da fruta foi transformado em creme e atingiu resultados promissores.
De acordo com os estudiosos, a fruta possui propriedades antioxidantes e, durante os testes em laboratório, combateram os radicais livres que destroem as células da pele. O próximo passo é aplicar essa substância na prevenção do envelhecimento cutâneo.
Apesar da notícia promissora, tenhamos calma! A autora do projeto, professora Bruna Chiari, afirmou que o produto ainda será testado em humanos. A estimativa é que ele seja registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até 2016.
"A ideia é minimizar as [rugas] que existem", explicou ao Portal G1 Vera Isaac, coordenadora da pesquisa. Ela também comentou sobre a intenção de evitar o surgimento de marcas em pessoas mais novas, "então, chegaríamos aos 60, 65 anos sem rugas", frisou.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!