Recentemente, o EcoD noticiou a respeito da nova edição do Pimp My Carroça, que depende de financiamento coletivo através do Catarse.me. Há poucos dias do prazo final, o ator, roteirista, diretor, produtor e sócio do canal Porta dos Fundos, Fábio Porchat, resolveu ajudar o projeto: ele viveu um dia de carroceiro para ajudar na divulgação.
- Saiba mais sobre o projeto no Catarse.me -
Para quem não sabe, em 2012, o Pimp My Carroça conseguiu beneficiar catadores de materiais recicláveis das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Este ano, os organizadores pretendem atender à população de Curitiba, capital onde são coletados diariamente cerca de 550 toneladas de resíduos - quatro vezes mais do que o montante recolhido pelos caminhões do programa Lixo que não é Lixo, da prefeitura da cidade.
Porchat divulgou o projeto em sua fanpage no Facebook
Foto: Reprodução
O projeto tem até o dia 5 de outubro para arrecadar cerca de 10 mil reais para a realização do evento, no qual as carroças passarão por uma reforma estrutural, recebendo equipamentos de segurança como retrovisores, faixas reflexivas, cordas e luvas. Além disso, cada carroça será personalizada com a arte de grafiteiros locais, e os catadores terão refeição, check-up com clínico geral, oftalmologista, fisioterapeuta, especialista em dependência química, direito a salão de beleza e até massagem.
Porchat divulgou a experiência em sua fanpage no Facebook e frisou: "Este projeto eu apoio muito!". O interessados em colaborar podem ajudar com valores que vão de R$ 10,00 à R$ 10 mil.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!