Mitsubishi lançará três novos carros-conceito, com foco nos modelos híbridos, como o GC-PHEV SUV
Foto: Divulgação/ Tokyo Motor Show
A 43ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Tóquio abrirá para o público no sábado, 23 de novembro, com o objetivo de mostrar as novidades de um setor cada vez mais dominado por veículos sustentáveis, tecnológicos e de inacreditáveis desenhos futuristas. O evento reunirá até o dia 1º de dezembro 180 empresas de 12 países e terá 76 lançamentos, a maior parte deles de desenhos conceituais.
O carro conceito Nissan BladeGlider
Foto: Shizuo Kambayashi/AP
Sem os grandes fabricantes norte-americanos (General Motors, Ford e Chrysler), a líder mundial Toyota Motor e as também japonesas Nissan, Mazda e Suzuki são as que devem atrair mais a atenção do público.
XR-PHEV conta com design carregado de sinais
Foto: Divulgação/ Tokyo Motor Show
No salão predominam os modelos eficientes, como os miniveículos elétricos, os com motores híbridos e com propulsão a hidrogênio, como o protótipo FCV de Toyota, que só deve chegar ao mercado por volta de 2015.
Modelo AR oferece tanto a mobilidade de um SUV como o espaço dos ocupantes de uma minivan
Foto: Divulgação/ Tokyo Motor Show
A Mitsubishi lançará três novos carros-conceito, que combinam um motor a gasolina e outro elétrico, além de revelarem uma nova direção de design da marca nipônica. São eles:
GC-PHEV SUV
O maior dos três conceitos é o Mitsubishi GC-PHEV SUV, que pode indicar o caminho para um Shogun da próxima geração. O Grand Cruiser tem uma frente muito mais ousada do que o carro já existente com faróis mais finos e uma grade mais ampla.
XR-PHEV
O SUV compacto menor é chamado de XR-PHEV. Seu design é carregado de sinais que incluem um teto como de um cupê e uma considerável grade aberta, além de faróis magros.
AR
O conceito final vem na forma do AR, sigla para Runabout Ativo, um MPV compacto que, segundo a Mitsubishi, é capaz de "oferecer tanto a mobilidade de um SUV como o espaço dos ocupantes de uma minivan". Se colocado em produção, o conceito AR marcaria o retorno de Mitsubishi para o setor de MPV após o Grandis ter sido cortado da produção em 2011.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!