Um filme que compartilha o espírito de empreendedorismo social por meio de indivíduos que são levados a dedicar a sua vida a mudar o mundo para o bem. Assim é o Quem se importa?, produção brasileira que conta as histórias de 18 empreendedores sociais em sete países (EUA, Canadá, Brasil, Peru, Tanzânia, Suíça e Alemanha).
"Eu acredito que o empreendedorismo social está aqui para fazer com que o capitalismo volte para onde deveria ser, um capitalismo mais humano, onde o lucro não é o objetivo final, mas o resultado de benefício social", afirma Mara Mourão, produtora do longa-metragem de 83 minutos.
"Afinal, esta é a primeira vez na história da humanidade que todos nós temos um inimigo comum: a questão ambiental, o esgotamento de recursos e da nossa própria sobrevivência como espécie, que nos une", completa a produtora.
Entre os empreendedores sociais retratados no filme estão Muhammad Yunus, do Gremeen Bank, Bill Drayton, da Ashoka EUA, e Joaquim Melo, do Banco Palmas (Brasil).
A partir desta quarta-feira, 16 de abril, os idealizadores do filme buscam financiamento coletivo no site Indiegogo com o objetivo de viabilizar a distribuição mundial do longa. A meta é arrecadar US$ 20 mil até o dia 31 de maio. Os recursos seriam empregados na contratação de um publicitário, despesas com viagens para apresentação da obra e taxas de materiais.
"Não pergunte do que o mundo precisa, pergunte o que te faz sentir vivo, porque o que o mundo precisa é de pessoas que se sintam vivas. Então, eu acho que, se você encontrar a sua motivação, ninguém vai te impedir. E não peça permissão para ninguém, apenas faça. E as pessoas vão começar a se juntar a você e mais cedo ou mais tarde você vai olhar para trás e verá que criou algo que realmente pode mudar o mundo”, sugere Premal Shah (Kiva, EUA), em um dos últimos trechos de Quem se importa?.
Assista ao trailer do filme:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!