Homem observa derretimento acelerado de geleiras no Ártico
Fotos: Érico Hiller
O Shopping Center D promove até o próximo dia 31 de outubro a exposição Ameaçados, lugares em risco no século 21. Gratuito, o evento reúne um acervo de fotos que mostra a atual situação de cinco importantes localidades no mundo que estariam condenadas a desaparecer da Terra durante este século. O motivo seria a ação predatória do homem.
Produzido pelo fotógrafo Érico Hiller, da revista National Geographic Brasil, o projeto retrata diversas situações críticas. Entre elas, o derretimento acelerado de geleiras no Ártico e no Monte Kilimanjaro, no norte da Tanzânia; a morte do Vale do Rio Omo, na Etiópia; o aumento do nível das águas na região das Maldivas, no Oceano Índico; e o comprometimento da Mata Atlântica brasileira em decorrência da pressão exercida pelo crescimento urbano.
A exposição está localizada no piso 2 do shopping e aberta todos os dias, das 10 às 22 horas. Disposto em totens, o acervo reúne 28 imagens com legendas específicas que detalham a situação do lugar fotografado.
Segundo o fotógrafo, a intenção do projeto é conscientizar a sociedade sobre sua responsabilidade com a preservação do meio ambiente.
Sobre o fotógrafo
Érico Hiller tem atuado como freelancer desde 2003 para publicações como National Geographic Brasil, Rolling Stones, Lonely Planet, Trip, Casa Vogue e Marie Claire. Apaixonado por imagens, artes, design e cinema, ele escolheu a fotografia como forma de se expressar e documentar histórias ao redor do planeta. Seus projetos sempre apresentam uma temática humanitária.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!