Uma cascata causa reflexão sobre a história do universo, um terraço mostra a distorção do espaço-tempo provocada por um buraco negro, um espaço para caminhada leva o visitante a uma viagem para os menores blocos de construção da matéria e uma série de acidentes geográficos. Já os lagos lembram a geometria fractal. Os jardins se distanciam do paisagismo tradicional porque não são apenas bonitos, mas também provocam a reflexão sobre a natureza de todas as coisas.
Pode parecer muita viagem de pensamento, mas o conceito de Charles Jencks, que é um teórico norte-americano de arquitetura e designer, rendeu-lhe o reconhecimento como paisagista por fazer obras de arte inspiradas por fractais, genética, teoria do caos e sólitons - onda considerada solitária cuja estabilidade é invariável.
Charles conquistou muitos fãs após o trabalho O Jardim da Especulação Cósmica (The Garden of Cosmic Speculation), localizado na Escócia. Com 25 jardins diferentes, o complexo representa a história da formação do Universo, relata o site Hypeness.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!