Homens trabalham em obra em um telhado; desemprego é um dos desafios para o desenvolvimento sustentável
Foto: Banco Mundial/Alex Baluyut
Durante a abertura dos três dias do Segmento de Integração do Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da ONU, o vice-presidente do Conselho, Vladimir Drobnjak, destacou a importância dos governos criarem oportunidades de emprego e trabalho decente, para alcançar a erradicação da pobreza e cumprir os objetivos da nova agenda de desenvolvimento das Nações Unidas.
“Desemprego e subemprego permanecem como as maiores prioridades de muitos países”, disse ele, frisando a importância de focar nas necessidades de emprego dos jovens. “Quando trouxemos jovens delegados do mundo todo para o Fórum da Juventude do Ecosoc, no mês passado, ouvimos mais de uma vez que o desemprego encabeça a lista de preocupações para os jovens.”
Antecipando o que será discutido durante o Segmento, Drobnjak apontou a criação de emprego decente como uma solução para promover o balanço das três dimensões do desenvolvimento sustentável. A integração desses elementos é, segundo ele, a chave para alcançar a agenda de desenvolvimento pós 2015.
Além disso, ele criticou as redes de proteção social em todo o mundo, que estariam falhando em proteger os mais vulneráveis. E disse que um crescimento econômico equilibrado é importante para acelerar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!