icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Gerador eólico produz até 1.200 litros de água por dia

As tecnologias sustentáveis também podem criar alternativas para ampliar o acesso à água - um dos problemas enfrentados em boa parte do mundo por conta da má distribuição e da escassez. Um exemplo inusitado foi divulgado recentemente: é um gerador eólico capaz de produzir até 1.200 litros de água por dia. Fabricado pela empresa francesa Eolewater, o catavento gerador de energia aciona um sistema de refrigeração que, ao resfriar o ar, condensa a umidade presente na atmosfera.

foto autor

08/06/2012 às 14:48 • Atualizada em 03/09/2022 às 21:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

parece apenas um gerador e?ico, mas trata-se de um equipamento capaz de produzir ?ua l?uida a partir da humidade do ar
Parece apenas um gerador eólico, mas trata-se de um equipamento capaz de produzir água líquida a partir da humidade do ar/Foto: Reprodução

As tecnologias sustentáveis também podem criar alternativas para ampliar o acesso à água - um dos problemas enfrentados em boa parte do mundo por conta da má distribuição e da escassez. Um exemplo inusitado foi divulgado recentemente: é um gerador eólico capaz de produzir até 1.200 litros de água por dia, de acordo com informações do G1 Natureza.

Fabricado pela empresa francesa Eolewater, o catavento gerador de energia aciona um sistema de refrigeração que, ao resfriar o ar, condensa a umidade presente na atmosfera. Dessa forma, a tecnologia retira água do ar em áreas remotas, sem acesso a energia elétrica.

Um protótipo dessa máquina funciona desde outubro de 2011 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e consegue retirar até 800 litros de água do ar por dia, mesmo estando em uma região desértica.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade