Gisele plantou a primeira das 50 mil árvores que serão plantadas no Parque Municipal de Grumari/Foto: Green Nation Fest
"Acho que a coisa mais importante que a gente pode fazer é conscientizar e educar as pessoas sobre o que realmente está acontecendo e qual é o impacto do ser humano no meio ambiente. É muito legal que as crianças possam ver isso de perto", afirmou a modelo e embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Gisele Bunchen, durante sua participação surpresa no Green Nation Fest, realizado nesta segunda-feira, 4 de junho.
A modelo, que plantou a primeira das 50 mil novas árvores que serão cultivadas no Parque Municipal de Grumari, explicou às crianças e jovens presentes que os recursos naturais são finitos e que necessitam de preservação. "A gente precisa se educar para fazer um futuro melhor para todos nós nesse planeta que é um presente", frisou.
Acompanhada pelo diretor do evento, Marcos Didonet, pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo diretor-executivo do Programa Mundial para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, Gisele conheceu todas as atrações do festival.
Para Steiner, a discussão sobre o desenvolvimento sustentável e meio ambiente às vezes é negativa para os problemas da sociedade, mas o Pnuma possui uma perspectiva positivia. "A transição para a economia verde é uma oportunidade de fazer uma conexão entre a economia, o bem estar da sociedade e o meio ambiente, que é uma fundação do desenvolvimento", comentou.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!