Na contramão das montadoras que têm reduzido os preços de seus modelos elétricos para tentar emplacar as vendas, conforme já noticiado aqui no EcoD, a General Motors anunciou que começará a vender uma versão elétrica do Cadillac a partir de janeiro de 2014, nos Estados Unidos, sob o custo de 76 mil dólares (valor que pode cair em 7,5 mil dólares por meio de créditos fiscais).
Cadillac elétrico foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel da China
Foto: Lintao Zhang/Getty Images
O Cadillac ELR 2014 vem para fazer frente ao Tesla Model S, sucesso de vendas nos Estados Unidos, onde responde por 8,4% das vendas do segmento de carros elétricos de luxo, desbancando concorrentes do peso de Mercedes e BMW - o valor base do Model S é 63,5 mil dólares.
Foto: Scott Olson/Getty Images
Segundo a montadora norte-americana, no entanto, o preço não deve ser um problema, já que o ELR está enquadrado no segmento de carros premium elétricos. "O modelo é único e será oferecido em todo o país para clientes que buscam carros de luxo elétricos", afirmou Bob Ferguson, vice-presidente sênior global da Cadillac, no lançamento do modelo.
A expectativa inicial era de que o ELR, que foi apresentado em 2012 no Salão de Automóveis da China, chegasse às concessionárias com preço inicial de 55 mil dólares.
Faróis contam com tecnologia de LED
Fotos: Divulgação
O ELR tem motor de 1.4 cilindros. Combinando com o motor elétrico, o conjunto entrega 207 cavalos de potência. A bateria de íon-lítio é de 16,5 kWh e pode ser recarregada em quatro horas e meia.
Bateria pode ser recarregada em 4 horas e meia
Inspirado no modelo Converj Concept, o ELR é produzido na planta de Detroit (EUA), na mesma linha de montagem onde são feitos o Chevrolet Volt e o Opel/Vauxhall Ampera, veículos também elétricos.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!