Seis terras indígenas serão homologadas amanhã/Foto: Paula Faria
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado amanhã, 5 de junho, será comemorado pelo governo brasileiro com o anúncio de um pacote de medidas ambientais. Entre estas estão previstos a criação de duas reservas extrativistas, homologação de seis terras indígenas e será anunciada ainda a inclusão de mais famílias na Bolsa Verde.
O pacote será lançado menos de uma semana depois do Congresso ter aprovado uma medida provisória que reduz sete áreas protegidas na Amazônia para a construção de hidrelétricas na região.
Durante a cerimônia, ainda há a possibilidade da assinatura de um decreto que estabelece critérios de sustentabilidade para as compras públicas.
Discurso
A uma semana do início da Rio+20, com os olhos do mundo voltados para o Brasil, Dilma quer aproveitar a data para incrementar o discurso ambiental e demonstrar que o país tem condições de assumir a liderança na área.
Nas comemorações do ano passado, por exemplo, a presidente não criou nenhuma unidade de conservação, sendo a primeira o final do regime militar a não criar áreas protegidas noprimeiro ano de mandato.
Com informações da Folha
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!