A rede da Tesco vende alimentos para 50 milhões de clientes em todo o mundo
Foto: wikipedia
Em relatório de responsabilidade corporativa para 2013 a cadeia de supermercados Tesco, maior varejista do Reino Unido, se comprometeu, após receber críticas de ativistas, a usar sua influência para reduzir a quantidade de comida desperdiçada por clientes e em outras partes de sua cadeia de abastecimento internacional.
O relatório da empresa estabelece uma série de metas sobre o desperdício de alimentos, como pregar uma alimentação saudável, no intuito de projetar uma mudança social.
Além disso, ela espera ajudar os clientes mudando, por exemplo, a forma como as datas de vencimento são exibidas, além de evitar grandes promoções que acabam fazendo com que as pessoas comprem além do que precisam.
Desde outubro 2012, a rede forneceu mais de 100 mil refeições para FareShare, organização que ajuda pessoas que passam fome. A ideia é ampliar, até o final deste ano, a doação para todas as lojas de compras de supermercado fornecendo alimentos excedentes suficientes para montar mais de um milhão de refeições.
Segundo o The Guardian, a empresa está trabalhando junto ao Programa de Ação de Recursos e Resíduos, uma organização sem fins lucrativos financiada por vários órgãos do governo, para realizar pesquisas com o consumidor.
O grupo de voluntários This is Rubbish (TIR), que luta contra o desperdício de alimentos, pediu mais transparência no sistema, alegando que os chefes de família estão sendo injustamente acusados de desperdício de alimentos, quando a indústria gera mais de metade.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!