CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Grupo "Explora" lança projeto de integração entre turistas e biodiversidade

A "Fundación Explora" se baseia na conservação biocultural das áreas naturais, históricas e científicas dos locais. A proposta é apresentar, de forma sustentável, as reservas ambientais para os turistas.

foto autor

26/04/2012 às 16:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

patagonia.jpg
O grupo explora a áreas do Atacama, Patagônia e Rapa Nui/Foto: yuge

O Grupo Explora, agência de viagens focada em lugares remotos da América do Sul (Atacama, Patagônia e Rapa Nui), criou a "Fundación Explora", que se baseia na conservação biocultural das áreas naturais, históricas e científicas dos locais. A proposta é apresentar, de forma sustentável, as reservas ambientais para os turistas.

A partir de um estudo desenvolvido por uma equipe de cientistas, em 2009, foi possível identificar, caracterizar e validar a fauna e a flora da reserva de Puritana, localizada nas planícies andinas conhecida como Altiplano, do Chile. A pesquisa identificou a diversidade das espécies do local e deu início a fundação, que também apoia programas de conservação ambiental, como a limpeza da linha costeira da Ilha de Páscoa.

Segundo o portal do grupo, a principal proposta da iniciativa é proporcionar as pessoas um novo modo de viajar, com a exploração profunda dos lugares visitados. A agência possui um hotel base, em Atacama e disponibiliza travessias, chamadas de "viagens nômades" para as pessoas que preferem se aventurar.

O Explora oferece três tipos de pacotes: o Club Exploradores del Sur de América (Cesa), para as pessoas que preferem aventura, o Lua de Mel, para quem prefere o conforto, e o Passaporte Explora, com programação escolhida pelo turista.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade