O percurso terá mais de um quilômetro de extensão
Foto: marcusrg
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou o edital para escolher a empresa responsável pela implantação do circuito de arvorismo no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O percurso terá mais de um quilômetro de extensão.
Os interessados devem consultar o edital no site do Instituto Chico Mendes ou na Unidade Avançada de Administração e Finanças (Uaaf) do órgão federal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As licitações serão abertas no dia 18 de fevereiro de 2013, às 10h, na Uaaf.
De acordo com o edital, o circuito de arvorismo deverá incluir também um café e uma loja de conveniência, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos visitantes. "Este atrativo abre novas alternativas de lazer e recreação em contato com a natureza no parque, seguindo a linha do ICMBio de diversificar as atividades de uso público", afirmou à Agência Brasil, o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Ernesto Viveiros de Castro.
Atividade praticada por esportistas radicais e pelos adeptos do turismo de aventura, o arvorismo consiste na travessia de florestas por meio de plataformas montadas no alto de árvores. Equipamentos como cordas, escadas e pontes suspensas são empregados para a passagem de uma árvore para outra, ao longo do circuito.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!