icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Imagine pagar uma conta só com a identificação do seu rosto?

A empresa finlandesa Uniqul desenvolveu um sistema que permite aos clientes pagarem sem ter uma carteira, cartão de crédito ou celular (via SMS). A tecnologia é projetada para ser colocada nos caixas dos estabelecimentos comerciais, onde sensores biométricos identificarão o rosto do cliente, sendo que uma vez reconhecida a face da conta do autor, o sistema debita o valor na hora.

foto autor

31/07/2013 às 17:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

uniqul.jpg
O sistema utiliza tecnologia militar
Imagem: Divulgação

Imagine ir a uma banca de revista, pegar um jornal, clicar em "Ok" em uma espécie de tablet e em seguida ir embora. Ou então que tal simplesmente esquecer a carteira e não precisar se preocupar com a forma de pagamento? Essa deve ser a nova realidade mundial em um futuro próximo. A empresa finlandesa Uniqul Oy desenvolveu um sistema de pagamento que permite que os clientes paguem sem ter uma carteira, cartão de crédito ou celular.

A tecnologia é projetada para ser colocada nos caixas dos estabelecimentos comerciais, onde sensores biométricos identificarão o rosto do cliente, sendo que uma vez reconhecida a face do cliente na Uniqul, o sistema debita o valor na conta bancária na hora.

Segundo a Uniqul, o sistema desenvolvido possui "algoritmos de nível militar", a fim de garantir que o cliente é detectado corretamente e os seus dados biométricos sejam seguros. O processo toda leva cinco segundos.

O programa piloto foi lançado em julho com preços baseados na taxa de deslocamento, que varia entre 0,99 e 6,99 euros.

Assista ao vídeo de apresentação do produto:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade