Empresas que consumirem energia solar poderão ganhar o selo/Foto: elbragon
Estimular o uso da eletricidade proveniente da energia solar no Brasil. Este é o principal objetivo do Instituto Ideal, que lança o Selo Solar, no dia 24 de abril. O selo é uma certificação destinada a empresas que consomem essa fonte energética. Ele foi desenvolvido em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e tem o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.
O lançamento da iniciativa é feito durante o terceiro seminário anual Energia+Limpa: Conhecimento, Sustentabilidade e Integração, promovido pelo Instituto Ideal até quarta-feira (25) em Florianópolis, Santa Catarina, no centro de eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). São esperados, aproximadamente, mil participantes entre acadêmicos e profissionais do Brasil e exterior.
A grade de programação irá privilegiar o debate sobre questões da atualidade ligadas às energias alternativas, trazendo também casos empresariais de sucesso na área. Entre os palestrantes estão:
- Harald Neitzel, do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha;
- Christian Keglovits, do Centro Europeu de Energias Renováveis de Güssing na Áustria;
- Régis Arslanian, ex-embaixador do Brasil da Comissão Permanente do Mercosul;
- Ana Mascarenhas, assessora de eficiência energética da Neoenergia;
- Salim Morsy, analista de energia da Bloomberg para a América Latina.
Ao final do seminário, os organizadores vão preparar um documento com as ideias discutidas no “Energia+Limpa” para ser entregue aos organizadores da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!