Sabe aquela sensação agradável de entrar em um carro com fragrância de limpeza? O que pouca gente sabe, é que alguns purificadores de ar podem fazer mal à saúde, causando o desenvolvimento de doenças respiratórias e a falta de regulação nos hormônios reprodutivos.
Ao pensar nisso, o inventor Mark Zhang criou o Purggo, uma versão natural e saudável para eliminar os odores do carro. Segundo ele, os purificadores de ar convencionais não se livram dos odores - mascaram alguns cheiros potencialmente perigosos para a saúde.
O Purggo surge, portanto, como uma versão natural e sustentável. O purificador usa o carvão de bambu, uma alternativa à lenha de madeira e aos carvões minerais. É uma fonte natural e renovável com potencial para remover as partículas dos odores do ambiente em vez de mascarar os cheiros.
Projetado para ficar pendurado no banco de trás do carro, o Purggo é livre de perfumes e antialérgico. Portanto, é seguro para quem sofre de asma, rinite e outras alergias.
Reutilização
Depois de instalado no carro, o purificador elimina os odores do carro em alguns dias e consegue deixar o ar limpo dentro do veículo por um longo período de tempo.
O purificador pode ser usado por mais de um ano antes de ser substituído. A única manutenção necessária é remover o Purggo do carro uma vez por mês e deixá-lo exposto ao sol por uma hora. Assim é possível eliminar a umidade e permitir que ele remova melhor as partículas dos odores. Quando o tempo de vida útil do carvão acabar, ainda é possível retirá-lo do purificador e usar em jardins na fertilização de plantas.
O criador lançou uma campanha para arrecadar verba (20 mil dólares) para o projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter. A meta é produzir o Purggo em larga escala. Até o fechamento deste post já foram angariados mais de 25 mil dólares, e o prazo final para as contribuições é o dia 19 de setembro.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!