icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Japão anuncia abandono do uso de energia nuclear até 2040

O governo do Japão anunciou planos de abandonar o uso de energia nuclear até 2040. A decisão foi anunciada um ano e meio depois do desastre na Usina de Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. As usinas atômicas chegaram a produzir um terço da energia japonesa.

foto autor

14/09/2012 às 14:00 • Atualizada em 06/09/2022 às 19:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

japao-t.jpg
Defesa civil japonesa procura vítimas do terremoto e do tsunami causados que geraram explosões e vazamentos na usina de Fukushima. Foto: TORU YAMANAKA/AFP/Getty Images

O governo do Japão anunciou planos de abandonar o uso de energia nuclear até 2040, informou a BBC Brasil. A decisão foi anunciada um ano e meio depois do desastre na Usina de Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. As usinas atômicas chegaram a produzir um terço da energia japonesa.

A proposta foi sugerida por uma comissão governamental. Depois do acidente em Fukushima, o mais grave da história japonesa, vários países repensaram o uso de energia atômica, entre eles a Alemanha, que deve desligar o seu último reator em 2022.

Em 11 de março de 2011, um terremoto seguido por tsunami gerou explosões e vazamentos na Usina Nuclear de Fukushima. Desde então, a área foi evacuada e uma série de medidas foram adotadas, como a suspensão da produção e da venda de alimentos e carnes produzidos na região.

Paralelamente, o governo japonês passou a estudar ações para reduzir o uso de energia nuclear no país a fim evitar futuros acidentes, como os registrados em 2011.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade