Faixas sobre a campanha antes da partida
Foto: Ulisses Dumas / Ag. BAPRESS
Engana-se quem acha que o placar terminou zerado no jogo Bahia e Atlético Mineiro, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, no sábado, 9 de novembro. Um golaço foi marcado durante toda partida, válida pelo Campeonato Brasileiro: os jogadores do time baiano vestiram a camisa do “Novembro Azul” durante os 90 minutos do confronto.
O Novembro Azul é uma campanha global de combate ao Câncer de Próstata, patologia cuja agressividade é tão fatal quanto o preconceito – 90% dos homens são diagnosticados com a doença já em estágio avançado, geralmente pela falta do exame preventivo, o de toque retal.
Além dos jogadores vestirem a camisa do Novembro Azul, os mobilizadores da Fundação José Silveira(FJS), do Instituto Lado a Lado pela Vida e do Instituto EcoD, responsáveis na Bahia pela campanha “Um Toque, um Drible”, distribuíram panfletos com informações sobre a doença, a importância do exame preventivo e como buscar um tratamento.
Os telões da Itaipava Arena Fonte Nova também transmitiram vídeos antes e durante os intervalos do jogo, com mensagens sobre o diagnóstico precoce. O estádio já está, desde o início de novembro, iluminado pela cor mote da campanha. Até o final do mês, estão programadas ações para prevenção e identificação de casos suspeitos, com encaminhamento para as unidades de referência.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!