A viagem ainda deu lucro para o estudante
Fotos: Reprodução/Facebook
Que alguns mochileiros tem pouco dinheiro todo mundo está cansado de saber, mas Diogo Bhovan levou isso ao extremo. Natural de Portugal, o jovem de 19 anos realizou sua eurotrip em um mês - foram 31 dias gastando apenas um euro em cada um deles.
Para concluir o seu roteiro, Bhovan fez de tudo: pegou carona, dormiu na casa de desconhecidos e até pediu esmolas. A ideia de rodar o mundo, independente das condições financeiras, veio em 2009, quando fez um intercâmbio na Holanda.
Mas só em agosto de 2013 ele colocou em prática o velho plano. Recebeu o apoio da família, apesar de sua mãe achar que o menino "estava maluco". Deixou Coimbra, onde estuda Engenharia Informática, com a quantia simbólica no bolso e percorreu Espanha, França, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Áustria e Itália pegando carona em carros, ônibus e até boleias de caminhões, onde chegou a passar noites.
Vou alí e já venho, como foi nomeado o projeto, rendeu ao português bom resultados. Entrevistas em rádios locais e a página do plano no Facebook, onde toda a aventura foi documentada, também ajudaram a ampliar a sua rede de contatos. Pessoas lhe ofereciam abrigo, comida, carona e até dinheiro. Sem falar em companhia, artigo de extrema necessidade para quem viaja sozinho por tanto tempo. A maioria das pessoas que o ajudaram eram completos desconhecidos, abordados aleatoriamente no meio da rua. "Encontrei pessoas em todos estes países completamente extraordinárias, que não me conheciam e que me davam as chaves de casa, que diziam para comer o que quisesse da geladeira", lembra.
O mais curioso é que Bhovan acabou voltando para Portugal com lucro. Ele saiu de casa com 31 euros, voltou com 183. A viagem foi oficialmente encerrada no dia 2 de setembro, mas as histórias continuam disponíveis na página que o estudante criou no Facebook para servir de diário de bordo. E você, teria coragem de fazer essa "loucura"?
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!