CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Jovens criam campanha em prol dos rinocerontes da África do Sul

A campanha "One More Generation", criada por dois jovens de 10 e 11 anos, fez uma parceria com a instituição africana Proteção Estratégica de Espécies Ameaçadas (Spots) para tentar convencer o governo local de que são necessárias medidas severas, já que há um aumento significativo na procura aos chifres de rinocerontes como um produto medicinal, exportado principalmente para a Ásia.

foto autor

19/12/2012 às 14:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

rinoceronte-ecod.jpg
A ONG foi criada por irmãos norte-americanos
Foto: Divulgação

Dois irmãos norte-americanos, Olivia e Carter, de 10 e 11 anos, respectivamente, criaram a campanha One More Generation, com o objetivo de diminuir a matança de rinocerontes na África do Sul.

A organização fez uma parceria com a instituição africana Proteção Estratégica de Espécies Ameaçadas (Spots) para tentar convencer o governo local de que são necessárias medidas severas, já que há um aumento significativo na procura aos chifres de rinocerontes como um produto medicinal, exportado principalmente para a Ásia.

"Nosso objetivo é coletar mil cartas e desenhos para ser entregues, pessoalmente, ao presidente Jacob Zuma [da África do Sul] para mostrar a ele que nós, da América e em todo o mundo, estamos preocupados com esses animais", explicaram os irmãos, no portal da campanha.

Os interessados devem enviar as cartas por e-mail ([email protected]), ou para o endereço: One More Generation | P.O. Box 143627 | Fayetteville, GA 30214. No site da campanha há um modelo de carta e desenhos para pintar, com um espaço para assinatura.

Até o fechamento desta matéria, cerca de 500 cartas haviam sido coletadas.

Saiba mais sobre a campanha (em inglês):

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade