Foto: Divulgação
O holandês Kees Kruythoff é formado em Economia e começou sua carreira na Unilever ainda como trainee da área de Marketing, na Holanda, em 1993. Em 1999, foi para a África do Sul já como vice-presidente da área de alimentos. Foi presidente do grupo no Brasil e, por seu reconhecido compromisso com a questão da sustentabilidade, teve sua trajetória retratada no livro Conversas com Líderes Sustentáveis, de Ricardo Voltolini, lançado em 2011, mesmo ano em que assumiu o cargo de presidente do Grupo Unilever na América do Norte.
Em 2002, transferiu-se para a Ásia com a missão de expandir a empresa na área de alimentos. Em Xangai, foi o responsável pela área de bebidas no nordeste da Ásia com a intenção principal de construir a marca Lipton no Japão, Coreia, China, Taiwan e Hong Kong.
Chegou ao Brasil em 2007 para assumir a presidência da empresa no país no ano seguinte. Seu primeiro desafio na unidade nacional foi estruturar o projeto Unilever Brasil 2012, cocriado com 400 líderes da companhia. A ideia era avaliar oportunidades, definir a estratégia do Brasil e as metas para a Unilever, tudo isso com o intuito de crescimento do negócio embasado na transformação cultural da empresa no Brasil.
<br>
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!