Feito de papel reciclado em vez de madeira, o Rainbow Pencils ainda forma um arco-íris de papel sempre que é apontado
Fotos: Divulgação
Todo o mundo usa lápis. Designers, escritores, arquitetos, estudantes, recepcionistas e pessoas de muitas outras áreas utilizam essa ferramenta importante para a aprendizagem e criatividade. Ao pensar nisso, o designer britânico Duncan Shotton idealizou algo que não interferisse na função básica do produto e, ao mesmo tempo, trouxesse felicidade a quem o usasse. Nascia o lápis-arco-íris.
Feito de papel reciclado em vez de madeira, o Rainbow Pencils ainda forma um arco-íris de papel sempre que é apontado - cada lápis tem um núcleo do arco-íris de seis camadas e vem com acabamento em preto ou branco. O fato de ser produzido com resíduos recicláveis faz com que o acabamento tenha algumas marcas e imperfeições, algo padrão nesse tipo de material.
"Nos Estados Unidos são usados mais de 7 milhões de metros cúbicos de madeira por ano para a fabricação de lápis de madeira. Com o lápis-arco-íris, não só todas essas árvores não precisam ser cortadas, mas a enorme quantidade de papel que poderia ser jogada em aterros sanitários pode ser reciclada e reaproveitada", destaca Shotton, que tem um estúdio de design em Tóquio, no Japão.
"Todo o meu trabalho tem como objetivo trazer felicidade para as pessoas em suas vidas cotidianas", ressalta o designer, que busca financiamento até o dia 1º de outubro para o projeto no site Kickstarter, a fim de viabilizar a produção comercial. Até o fechamento deste post a meta de 12 mil euros já havia sido atingida e até dobrada (£25,542).
O vídeo abaixo mostra mais sobre o projeto:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!