icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Leões africanos correm risco de extinção, aponta relatório

Restam apenas 645 leões em estado selvagem na África Ocidental e Central, a espécie já está extinta em 25 nações africanas. As informações fazem parte do relatório do grupo de proteção LionAid. Segundo o documento, atualmente, existem cerca de 15 mil leões selvagens vivendo no continente. Há 30 anos atrás, haviam 200 mil.

foto autor

12/01/2013 às 9:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

leoes-ecod.jpg
Restaram apenas 645 leões em estado selvagem na África Ocidental e Central
Foto: Derek Keats

Restam apenas 645 leões em estado selvagem na África Ocidental e Central, a espécie já está extinta em 25 nações africanas. As informações fazem parte do relatório do grupo de proteção LionAid.

Segundo o documento, atualmente, existem cerca de 15 mil leões selvagens vivendo no continente. Há 30 anos atrás, haviam 200 mil. Na Nigéria, por exemplo, há apenas 34 leões da espécie.

"Houve um declínio catastrófico nas populações de leões na África, principalmente na África Ocidental", afirmou Pieter Kat, diretor da LionAid, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Os especialistas acreditam que o leão africano deve ser incluído na convenção sobre o comércio internacional de espécies em extinção. A atitude implicaria em um rigor mais no combate à caça e comércio da espécie.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade